Digite sua Consulta

Compartilhe com um Clique !

Facebook MySpace Twitter Digg Delicious Stumbleupon Google Bookmarks RSS Feed 
Home Sáude Artigos Estudo aponta que café reduz risco de câncer de próstata
Estudo aponta que café reduz risco de câncer de próstata E-mail
Escrito por Folha de SP   
Para reduzir os riscos de desenvolver câncer de próstata, quanto mais café melhor, de acordo com um novo estudo publicado nesta terça-feira por pesquisadores da Harvard School of Public Health.
Homens que bebem seis ou mais xícaras de café por dia apresentaram uma redução de 60% no risco de desenvolver um tipo extremamente letal de câncer de próstata, e uma redução de 20% no risco de sofrer qualquer tipo de câncer de próstata em relação a homens que não consomem a bebida.
 
Até aqueles que bebem apenas entre uma e três xícaras por dia já se beneficiam com uma queda de 30% do risco de ter o tipo mais letal do câncer de próstata.
 
"Poucos estudos analisaram especificamente a relação entre o consumo de café e o risco de câncer de próstata letal, a forma mais violenta da doença, que é praticamente impossível de prevenir", destacou Lorelei Mucci, professora de Harvard e principal autora do trabalho.
 
"Nosso estudo é o maior até hoje a examinar se o café é capaz de reduzir o risco de câncer de próstata letal", acrescentou.
 
Segundo os pesquisadores, os efeitos são os mesmos para o café descafeinado, o que leva a crer que o benefício está associado às propriedades antioxidantes e antiinflamatórias do café.
 
O câncer de próstata é a forma mais comum da doença diagnosticada anualmente entre os americanos, e as estimativas calculam que um em cada seis homens terá câncer de próstata ao longo da vida nos Estados Unidos.
 
Os principais fatores de risco associados à doença são as dietas ricas em gordura, consumo exacerbado de álcool e a exposição a produtos químicos, além da hereditariedade.
 
O estudo acompanhou 47.911 homens, que forneceram aos pesquisadores informações sobre seus hábitos de consumo de café entre 1996 e 2008.
 
Ao longo da pesquisa, 5.035 deles desenvolveram câncer de próstata, incluindo 642 casos letais.
 
 
Assunto:

saude estudo aponta que cafe reduz risco de cancer de prostata

Tema:

Estudo, e café reduz risco de câncer de próstata, câncer de próstata, risco de câncer de próstata

Tags:
estudo de caso, estudos bíblicos, estudo transversal, estudo real, estudo sobre oração, , , , , , câncer de próstata, câncer de próstata sintomas, câncer de próstata tratamento, câncer de próstata pdf, câncer de próstata metástase, , , , , ,


Links Externos

Estudo aponta que café reduz risco de câncer de próstata
Para reduzir os riscos de desenvolver câncer de próstata, quanto mais café melhor, de acordo com um novo estudo publicado nesta terça-feira por pesquisadores da ...

Estudo aponta que café reduz risco de câncer de próstata ...
WASHINGTON, 17 maio 2011 (AFP) - Para reduzir os riscos de desenvolver um câncer de próstata, quanto mais café melhor, de acordo com um novo estudo publicado nesta ...

Saúde Estudo aponta que café reduz risco de câncer de próstata
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,380,3316572,Estudo-aponta-que-cafe-reduz-risco-de-cancer-de-prostata.html Saúde | 19/05/2011 10h30min

SAÚDE: Café pode reduzir risco de câncer de próstata ...
Café pode reduzir risco de câncer de próstata Pesquisadores dizem que o ideal é tomar ... Saúde aponta que casos de dengue triplicaram em MT... Estudo mostra que comer ...

Itens Relacionados

Nossa Publicidade