Digite sua Consulta

Editorial

Salas de BatePapo


Ola Amigo Openkube

Entre no Openkube via Facebook e
Conecte-se com centenas de pessoas em nossas salas de Batepapo, agora não precissa se cadastrar, é totalmente gratis.

Leia mais...
Home
Primeira nave privada parte em viagem à estação espacial neste sábado
Ciência e Tecnologia

alt

 

Missão é um teste de acoplagem ao complexo orbital.

Leia mais...
 
Dólar fecha em alta e alcança maior valor desde junho de 2009
Mundo

alt

Dólar subiu 0,62% no dia, para R$ 2,0185, e teve alta de 3,2% na semana.
Durante toda a semana, incerteza em relação à Europa pressionou moeda.

Leia mais...
 
Executivos nos EUA tentam retardar envelhecimento com hormônios
Saúde

A Cenegenics diz que o 'antes' e 'depois' do médico Jeffrie Life não é montagem

Executivos e profissionais nos Estados Unidos vêm procurando um polêmico e caro tratamento

Leia mais...
 
Futuro do euro vira teste de união política na Europa
Mundo
alt
A perspectiva de saída da Grécia da zona do euro e o aprofundamento da crise voltou a lançar dúvidas sobre o futuro da moeda única.
Leia mais...
 
Aposta dos mercados contra Espanha ameaça aprofundar crise
Mundo
alt

Em meio a especulações sobre uma saída da Grécia da zona do euro, os mercados financeiros voltaram
Leia mais...
 
Horário da refeição influencia mais no ganho de peso do que a comida
Saúde

alt

Risco de obesidade diminuiu em ratos que comiam em hora marcada.

Leia mais...
 
Facebook é processado em US$ 15 bilhões por invadir privacidade de usuários nos EUA
Informática

 

http://imguol.com/2012/05/18/18maio2012---mark-zuckerberg-ceo-do-facebook-toca-o-sino-simbolico-de-abertura-da-nasdaq-em-menlo-park-sede-da-empresa-na-california-eua-1337354112452_300x420.jpg

O Facebook, que nesta sexta (18) iniciou sua oferta pública de ações, está sendo processado por usuários na Califórnia (EUA)

Leia mais...
 
Três xícaras de café ao dia reduzem risco de morte na maturidade, diz estudo
Saúde

Pessoas que consumiram, em média, três xícaras de café por dia, normal ou descafeinado, tiveram menos risco de morrer de doenças cardiovasculares e respiratórias, AVC, ferimentos, acidentes, diabetes e infecção do que as que não ingeriram a bebida

Adultos de 50 a 71 anos que bebem pelo menos três xícaras de café por dia podem reduzir o risco de morrer em 10% com relação àqueles que não consomem a bebida, revelou um estudo do Instituto Nacional do Câncer (NCI), dos Estados Unidos, publicado nesta quarta-feira (16).

A pesquisa foi feita com base em um questionário aplicado a um grupo de 400 pessoas que estavam nesta faixa etária entre 1995 e 1996. Os participantes foram acompanhados até 31 de dezembro de 2008.

Os resultados, divulgados na revista médica New England Journal of Medicine (NEJM), demonstraram que as pessoas que consumiram, em média, três xícaras de café por dia, normal ou descafeinado, tiveram menos risco de morrer de doenças cardiovasculares e respiratórias, AVC, ferimentos, acidentes, diabetes e infecção do que as pessoas que não ingeriram a bebida.

Os cientistas, contudo, notaram um aumento muito sutil no risco de câncer entre os homens que consumiram muito café. Ao contrário, entre as mulheres não foi constatado um vínculo direto entre o fato de beber café e mortes por câncer.

Para não haver falsos resultados, os autores da pesquisa também levaram em conta outros fatores de mortalidade, como o tabagismo e o consumo excessivo de álcool.

No entanto, alertaram para o fato de que não podem afirmar com certeza, em termos científicos, que o consumo do café prolongaria a vida.

"O café é a bebida mais consumida na América, mas o vínculo entre este consumo e o risco de morte não está claro", afirmou o doutor Neal Freedman, da divisão de epidemiologia de câncer e genética do Instituto Nacional do Câncer dos EUA, principal autor da pesquisa.

"Nós descobrimos que o consumo de café estava ligado a um risco menor de mortalidade em geral", acrescentou.

"Ainda que não possamos concluir a existência de uma relação de causa e efeito entre beber café e um risco menor de morte, pensamos que estes resultados dão certas garantias ao fato de que a bebida não faz mal à saúde", acrescentou o doutor Freedman.

Os cientistas destacaram, ainda, que os hábitos de consumo do café na residência dos participantes foram estimados com base em um questionário sobre um período determinado. Sendo assim, não refletem atitudes de longo prazo.

Argumentaram igualmente que não obtiveram informações sobre o preparo do café (expresso, filtrado etc) e, portanto, sobre os efeitos protetores da bebida com base nos níveis dos ingredientes utilizados.

"O mecanismo pelo qual o café reduziria a mortalidade não está claro porque esta bebida contém mais de mil substâncias diferentes que podem, potencialmente, afetar a saúde", explicou o doutor Freedman.

"Entre estas substâncias, a cafeína é a mais estudada, mas nesta pesquisa os efeitos protetores foram os mesmos, inclusive entre os bebedores de café descafeinado", revelou.

 
Petróleo nos EUA fecha em queda pela 6ª sessão seguida
Mundo
alt

Os futuros do petróleo nos Estados Unidos caíram cerca de 1% nesta sexta-feira, em baixa pela sexta sessão
Leia mais...
 
Subterrâneos
Artes

amante_bobsousa_600.jpeg

É em uma sala negra, no número 331 da Rua Augusta, que alguns dos caminhos mais instigantes do teatro paulistano vêm sendo traçados.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 634
Assunto:

Openkube.com



Links Externos

Openkube.com
OpenKube seu portal de Novidades ... Ola Amigo Openkube Entre no Openkube via Facebook e Conecte-se com centenas de pessoas em nossas salas de Batepapo, agora não ...

OpenKube
dia. Deparei-me com a hipocrisia estampada na capa e o contexto a pingar sangue ... OpenKube.com

Open Cube - Especialistas em WordPress e Produção de Conteúdo
OpenCube o que fazemos; Portfolio nossos trabalhos; Tecnologias utilizadas; Redes sociais; Contato 5511 4193-2388

NIP - UNESC | RONDÔNIA
-Objetivos e Funções-Membros

Nossa Publicidade